Revolução da Saúde

Cue é um dispositivo revolucionário para rastrear informações de saúde a nível molecular. Pela primeira vez os consumidores podem controlar 5 indicadores-chave de saúde e estilo de vida: testosterona, vitamina D, inflamação, gripe e fertilidade – resultados disponibilizados em apenas alguns minutos e sem a necessidade de sair de casa. Cue envia os dados via Bluetooth 4.0 para o smartphone do usuário, revelando as interações existentes entre atividades, alimentação e sono e que refletem a saúde do usuário a nível molecular. O dispositivo possui apenas 3 polegadas de altura, pesa menos de uma libra e tem um case de viagem opcional que permite ao usuário levá-lo onde quer que seja.

Simplesmente adicionando uma gota de saliva, sangue ou secreção nasal é possível acessar informações profundas sobre o corpo que antes eram somente disponibilizadas em laboratório. Cada fator mensurado por Cue (testosterona, vitamina D, inflamação, gripe e fertilidade) possui cartuchos específicos. Para fazer a medição, basta fazer a coleta da amostra e inserir no dispositivo. Cue analisa e gera gráficos interativos, colocando o usuário em contato com sua saúde e tornando mais fácil o auxílio em diagnósticos e prevenção: ele não substitui um profissional da área médica, mas sim adianta o diagnóstico ou até auxilia nesse processo – é uma revolução na gestão da saúde.
Cue também dispõe de sugestões alimentares e físicas, permitindo que se visualize o efeito da atividade diária, da alimentação e do sono em sua saúde molecular. O dispositivo, através do seu aplicativo para iOS e Android, faz recomendações baseadas no histórico dos resultados armazenados, avisando sobre níveis críticos e oferecendo sugestões em sincronia com o calendário e o sistema de alerta do smartphone.
As informações de saúde são geradas em apenas alguns minutos graças a um sistema avançado de biossensores que convertem uma amostra biológica em informação digital, permitindo um apoio diagnóstico sofisticado e que até então nenhum outro dispositivo de saúde direcionado ao consumidor realizava. Cue possui sensores eletrônicos de tecnologia de ponta – como o Bluetooth 4.0 de baixa energia (BLE) – que permitem a comunicação perfeita entre dispositivos.
“Criamos Cue como uma ferramenta para pessoas que estão interessadas em se conectar com a sua saúde de uma forma muito mais direta, intuitiva e poderosa do que nunca. As pessoas podem agora manter o controle diário de medidas que costumavam ter acesso apenas uma ou duas vezes ao ano”, disse Ayub Khattak, founder e CEO da Cue. “Reunimos as melhores mentes e passamos mais de quatro anos criando o produto mais avançado da saúde do consumidor que já vimos.”

Sobre o autor :

Deixe um comentário

Digite o que você procura e aperte enter para buscar